Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Minha primeira orquídea

Essa foi minha primeira orquídea, ganhei ela da tia Penha, tia do meu noivo, ela comprou para usar na festa da fomatura do seu filho e depois distribuiu entre a família, eu fiquei com essa linda Phaleanopsis. Ela comprou em Patos de Minas - MG, levou para Belo Horizonte - MG onde foi a festa e eu a trouxe para o RJ, não sabia se ela aguentaria toda essa viagem, mas ela aguentou.
Ela veio com uma haste com 6 flores e antes mesmo das flores começarem a morrer como mágica apareceu uma nova haste com 8 flores, fiquei super feliz porque não sabia se estava cuidando dela direito até essa nova haste aparecer, acredito que isso seja um bom sinal. Eu ão tinha experiência nenhuma com orquídeas, só imaginava ter que trocar ela de vaso pois o vaso era pequeno para ela tão linda, fui em uma floricultura de rua, esses quiosques e pedi um vaso para orquídeas, o moço me ajudou, me disse q tem q ser um vaso furadinho para ter um bom escoamento de água pois não pode acumular de jeito nenhum, orquídeas morrem com muita facilidade pelo excesso de água. Me vendeu como substrato casca de pinus e pó de xaxim e disse para eu fazer uma camada com casca de pinus, colocar o pó de xaxim com a raíz da orquídea e cobrir com casca de pinus de novo. Assim eu fiz e deu certo.
Depois disso me empolguei e comecei a comprar orquídeas.
Acho q só não estou mais compulsiva porque não encontro muita variedade de espécies por aqui.
Espero que gostem!










3 comentários:

  1. May. Parabéns pelo blog.

    Sua Denphal está linda, haste floral maravilhosa. Na minha casa elas não vão bem.
    Gostaria de seguir seu blog, não consegui.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete é uma honra ter sua visita, pena q não conseguiu seguir o blog, porque será q isso aconteceu?
      Essa é uma Denphal? Achei q era uma Phaleanopsis, ainda não sei diferenciar uma da outra, vou ver se compro um livro que me ajude.
      Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ates de colocar adubo para floração deve colocar adubo para enraizamento

    ResponderExcluir